A UTFPR de Campo Mourão abriu inscrições paro o concurso “Ideias criativas para diminuir os impactos humanos sobre o meio ambiente – Minha contribuição para um planeta mais sustentável”. O objetivo é compartilhar ideias voltadas à preservação ambiental, a fim de motivar outras pessoas a aderirem às ações. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de toda a região da Comcam. As inscrições seguem até o dia 20 de abril.
Saiba mais
https://www.utfpr.edu.br/noticias/campo-mourao/concurso-pcca-wcd25
A Carreta Missionária estará nesta sexta, sábado e domingo na 1ª Igreja Batista de Campo Mourão (av. Comendador Norberto Marcondes, 813). Com ela vem uma série de atendimentos gratuitos, por ordem de chegada. Tem atendimento odontológico, consulta e orientação médica, consulta com nutricionista e orientação psicológica, entre outros (veja programação acima).
Confirmado: o deputado Márcio Nunes, de Campo Mourão, vai assumir o comando da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.
Quem confirmou foi o próprio governador Ratinho Jr, nesta segunda-feira.
O decreto de nomeação sai nos próximos dias.
Na sexta-feira Ratinho Jr já tinha anunciado que Leonaldo Paranhos assumiria o Turismo, a atual pasta de Nunes.
A Seab será a terceira secretaria do mourãoense, que também já foi titular do Desenvolvimento Sustentável.
A presidente da Amodown, Leonice de Faria Silva, usou o espaço da “Tribuna Livre” durante a sessão da Câmara de Campo Mourão desta segunda-feira. Falou sobre o Dia Mundial da Síndrome de Down (21 de março).
Segundo ela, o perfil das pessoas com T-21 que conseguem um bom desenvolvimento e que se destacam pela participação na sociedade, é na maioria branca, de classe média, frequentou a escola regular comum e teve apoio e suporte das famílias.
“Não é hora da sociedade e do estado garantirem esse suporte a todas as pessoas com T-21 que estejam fora desse perfil, para que tenham as mesmas oportunidades?”, indagou.
Cerca de 450 pessoas, de mais de 30 cidades, participaram, domingo, em Campo Mourão, do 3º Apaexonados por Bike. Foram dois circuitos, um com 30 km e outro com 50 km, passando em torno do lago da Usina Mourão. A base foi a Apae Rural.
O que foi dito
“Para nós é importante também pelo lado solidário, pois a renda líquida obtida nos ajuda muito, faz muito bem para a instituição”.
Luciano Rosa, presidente da Apae de Campo Mourão.
A realização de duas audiências públicas foi aprovada nesta segunda-feira em sessão da Câmara de Campo Mourão.
Uma delas é para tratar da regulamentação da execução de músicas em bares e similares.
Será no dia 15 de abril, às 19h30.
A outra será para tratar sobre o aumento das pessoas em situação de rua na cidade.
Está foi marcada para 22 de abril, também às 19h30.
“Falar que a pessoa que não quer encaminhamento pode continuar na rua, é conversa fiada”.
Sidnei Jardim (Cidadania), vereador em Campo Mourão, sobre a audiência pública que vai tratar do aumento do número de pessoas em situação de rua na cidade; na sessão da Câmara desta segunda-feira.
A Associação Comercial de Campo Mourão realiza nesta quarta-feira (18h30) a tradicional reunião mensal.
Um dos itens da pauta é o lançamento da campanha Acicam Premiada.
Trata-se de promoção que vai abranger três datas – Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais.
Também está confirmada a participação do presidente do Conselho de Segurança, Elson de Souza Novaes.
Haverá ainda o lançamento do cartão de benefícios Nutricard.
Começou neste domingo a greve dos funcionários da Santa Casa de Goioerê. A paralisação é por tempo indeterminado e ocorre devido ao atraso no pagamento dos salários de fevereiro. Apesar da greve, 90% do pessoal do pronto socorro e do centro cirúrgico segue no trabalho, assim como 50% na maternidade, clínica médica e pediatria. A direção do hospital aguarda a liberação de um empréstimo para pagar os salários dos cerca de 160 funcionários.
Foto: Tribuna da Região