Educare extra
  • O clic é desta quinta-feira, em Araruna. O deputado Márcio Nunes esteve por lá para prestigiar o 38° Encontro Estadual de Sericicultura e não resistiu sem fazer pose no trator em exposição. Também, com esse vermelho aí, é "quase" uma Ferrari...

    Comentário(s)
  • Paraná - ofertas

  • Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, Campo Mourão tem "decisão" nesta sexta-feira (21h) na briga por uma vaga no G-16 que avança para o mata-mata. Será contra o Marreco, em Francisco Beltrão. Os dois times têm 14 pontos e precisam da vitória. O Carneirão é 19° colocado e o Marreco 18° pelos critérios de desempate. Os mourãoenses vêm de vitória por 5 a 2 no Taubaté/SP, mas o time do sudoeste aplicou goleada ainda maior - 8 a 1 no Marechal.

    Comentário(s)
  • Prever - Carrinho Cheio

  • Campo Mourão está com 77 casos ativos de covid-19. É o que mostra o boletim divulgado nesta quinta-feira. Houve uma boa redução, já que na semana anteerior eram 214. Nos últimos sete dias foram 168 novas confirmações e 303 recuperações. Há um paciente internado na enfermaria (de Farol) e nenhum na UTI. A má notícia é que mais duas mortes foram confirmadas e agora são 395 desde o início da pandemia.
    .

    Casos ativos na região
    Campina da Lagoa 32
    Corumbataí do Sul 2
    Engenheiro Beltrão 19
    Goioerê 20
    Iretama 18
    Janiópolis 6
    Mamborê 3
    Peabiru 7
    Terra Boa 8


    Comentário(s)
  • Sicredi - Bank

  • A Colacril, indústria de adesivados de Campo Mourão, marcou para o próximo dia 2 a inauguração de sua nova planta. Um barracão de 4.600 m2 foi construído para receber a nova laminadora, que amplia a capacidade de produção em 60%. O investimento foi de cerca de R$ 200 milhões. A Colacril gera 750 empregos.

    Convite - Diretores da empresa entregaram esta semana o convite de inauguração para o governador Ratinho Jr. O prefeito Tauillo Tezelli e o deputado Douglas Fabrício acompanharam a entrega.


    Comentário(s)
  • Antônio José

  • A Secretaria de Meio Ambiente de Terra Boa foi acionada nesta quinta-feira por causa de um filhote de jaguatirica que apareceu na cidade. Foi a segunda ocorrência deste mês. O animal estava no conjunto Fani Lerner. A secretaria alerta que em casos de animais silvestres fora de seu habitat, a população deve ligar para 3641-3314.


    Comentário(s)
  • Prefeitura - Educação

  • "Policiais de esquerda relatam tensão nas corporações". Esse foi o título de reportagem publicada esta semana no portal UOL. Uma das entrevistadas foi a Maria Nysa, da Polícia Civil do Paraná. Sim, é a delegada que trabalhou em Campo Mourão. Ela deixou a 16ª SDP no final de 2014, após ser candidata a deputada estadual pelo PDT. Fez 1.651 votos. Foi a última delegada mulher a atuar na cidade.

    É pré-candidata - Maria Nysa é pré-candidata a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Desta vez ela está no PT. A pré-campanha dela foi lançada na última terça-feira, com a presença do ex-governador Roberto Requião.

    Veja a matéria do UOL 

    https://tinyurl.com/mrb7rver 


    Comentário(s)
  • Mais Capital - Financia

  • Centro de Campo Mourão visto de cima. E olha a carreta bitrem passando nesta quinta-feira pelo trecho do calçadão! E é claro que passou sobre a calçada...

    Foto enviada por internauta. Envie a sua também.

    E-mail: sidsauer@uol.com.br
    Whats App: (44) 9 9969-7037
    Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM/ 


    Comentário(s)
  • Prefettura - Gente

  • A Casa do Empreendedor de Campo Mourão fez um balanço do primeiro semestre. E divulgou números positivos que, segundo o secretário Eduardo Akira Azuma, comprovam a retomada da economia, após o pior momento da pandemia, no primeiro semestre do ano passado. Confira a comparação entre os dois períodos:

    - 525 novos MEI"s, mais 8,5%.
    - 13.556 atendimentos, mais 48%.
    - R$ 921 mil em créditos, avanço de 145,4%.
    - 491 empregos formais, mais 95,6%. 
    - 1.218 NFs emitidas, mais 193%


    Comentário(s)
  • Terra FM - Play

  • O Centro Universitário Integrado firmou parceria com o Instituto Festival de Dança de Joinville/SC.

    Objetivo? Ofertar três cursos de pós graduação em dança na modalidade de ensino à distância.

    O instituto é responsável pelo maior festival de dança do Brasil.

    A duração dos cursos é de 12 meses, com grades entre 360 e 400 horas de aulas.

    As aulas devem começar em 17 de outubro.

    Os três cursos
    1) Dança, Consciência e Diferença
    2) Ensino da Dança
    3) Produção e Gestão de Projetos Culturais


    Comentário(s)
  • A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão completou 50 anos este mês. As comemorações incluíram homenagem aos fundadores da AEACAM, que começou com 14 profissonais e hoje conta com mais de 200. Seis deles participaram do evento e receberam uma placa do cinquentenário.

    Os 14 fundadores
    Abelegy Alves (in memoriam)
    Antônio Álvaro Massareto
    Dirceu Sponholz
    Eduardo Massignan
    Egon Simm
    Humberto Vignolli
    Imar Borges
    João Carlos Flores
    José Aroldo Gallassini
    Lourenço Tenório Cavalcanti
    Nei Leocádio Cesconeto
    Newton Sponholz
    Ricardo Accioly Calderari
    Vanio do Amaral Lima


    Comentário(s)
  • O médico Leopoldo Heitor Oliveira Costa pediu demissão do cargo de carreira que tinha na prefeitura de Janiópolis.

    Ele já tinha pedido licença de dois anos e agora saiu em definitivo.

    Dr Heitor foi prefeito do município por cinco meses.

    Disputou a prefeitura como candidato único e fez 88,6% votos, mas renunciou em maio de 2017.

    Um texto de despedida foi publicado no Facebook.

    ;

    Veja na íntegra

    https://tinyurl.com/2p87nz5d 


    Comentário(s)
  • O MDB realizou encontro regional nesta quarta-feira em Cianorte, com a presença dos pré-candidatos a deputado Pastor Djair e Ademir Flor. E o que é que a gente tem a ver com isso? Tem que Flor é um velho conhecido da região de Campo Mourão. Foi vereador em Goioerê, presidente da Acamdoze e secretário municipal em Farol. Hoje é vereador em Indianópolis, onde é conhecido como "Ademir da Lotérica" e se elegeu com 11% dos votos (o mais votado por lá).


    Comentário(s)
blz.com.br