Griffe e Griffe
  • A notícia do desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, no Amazonas, deu o que falar nos últimos dias. Nos noticíários surgiu um rosto conhecido de Campo Mourão. Trata-se do mourãoense Alexandre Deitos, que é perito da Polícia Federal, e estava trabalhando no caso. Nesta quinta-feira até na capa do "Estadão" ele saiu. Deitos é filho do ex-deputado Darcy Deitos.

    Comentário(s)
  • Paraná - ofertas

  • Já o irmão de Alexandre, Maximiliano Deitos (também de Campo Mourão, claro) foi notícia em Rondônia, onde é juiz criminal na comarca de Ji-Paraná. Motivo? O projeto "Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas”, que ele lançou em parceria do judiciário com outras instituições.

    Prefeituras recebem doações de madeiras apreendidas em crimes ambientais e ganham sementes adquiridas com as multas, mas em troca precisam aderir ao projeto e manter viveiros para produção de novas mudas. Doze municípios já são parceiros. Saiba mais: https://tinyurl.com/4xxdpfjh 

    O que foi dito

    “Era preciso dar um destino transformador às madeiras apreendidas. Nada melhor do que utilizá-las em um viveiro, para que novas espécies fossem semeadas".

    Maximiliano Deitos, juiz de Ji-Parana/RO, no site do TJ-RO.

    Comentário(s)
  • Prever - Carrinho Cheio

  • O grupo do PROS de Campo Mourão, que fez quase 4 mil votos para vereador e elegeu o Subtenente Macedo, vai mudar nos próximos dias para o Progressistas. Com isso, apoiará a dobradinha Soldado Adriano José para deputado estadual e Rodrigo Salvadori para deputado federal. O grupo também deve apoiar a reeleição do Sargento Fahur. Uma reunião nesta quinta-feira selou o acordo. As filiações ao novo partido devem ocorrer nos próximos dias.


    Comentário(s)
  • Sicredi - Bank

  • "Bueiro em frente a Ferragens Central, na rua Araruna, ao lado da padaria".

    Foto enviada por internauta. Envie a sua também.

    E-mail: sidsauer@uol.com.br
    Whats App: (44) 9 9969-7037
    Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM/ 


    Comentário(s)
  • Antônio José

  • A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão repassou nesta quarta-feira o valor líquido do 27º Costelão Beneficente e Torneio dos Agrônomos para três entidades. Comunidade Terapêutica Redenção, Lar Dona Jacira e Lar Infantil Miriã dividiram R$ 80,2 mil. O evento, realizado em 15 de maio, vendeu mais de 200 costelões. O presidente da AEACM, Roberto Bueno, aproveitou para a agradecer a todos os envolvidos.


    Comentário(s)
  • Carneiro Panela

  • Terminou a temporada 2021/22 do NBB, o campeonato brasileiro de basquete masculino. Campo Mourão não participou desta vez, mas tinha uma especie de "filial" na competição. O Rio Claro/SP participou com seis jogadores que, em algum momento, passaram por Campo Mourão - Lucão, Figueroa, Cassiano, Pastor, Douglas Nunes e Betinho. O time chegou aos playoffs e parou nas oitavas de final. Foi eliminado pelo Paulistano e terminou na 10ª posição entre 17 equipes.

    E o campeão? - O título ficou com o Franca/SP, que passou pelo Flamengo fazendo 3 a 1 na série decisiva - 85 x 79, 64 x 62, 75 x 81 e 80 x 65.


    Comentário(s)
  • Mais Capital - Ecoville

  • Mais um motorista que, na madrugada desta quinta-feira, por volta das 5h, perdeu o controle do veículo - Jeep/Compass - e invadiu as dependências da 8° Ciretran, em Campo Mourão. Destruiu parte da grade e atingiu uma árvore. Não é a primeira fase que um carro invade o local durante a madrugada.


    Comentário(s)
  • Terra FM - Play

  • A animação "Lightyear" (personagem de Toy Story, lembra?) é a estreia da semana no Cinemaxs, de Campo Mourão. Passa na sessão das 19h30 e sábado e domingo também às 16h30. Outra duas atrações seguem em exigição. "Jurassis World Domínio" fica em cartaz às 18h30 e sábao e domingo às 15h. Às 21h30 tem ele, Tom Cruise, com o "Top Gun Maverick", em versão dublada.


    Comentário(s)
  • Educare - Horizontal

  • Aconteceu nesta quarta-feira à noite, em Terra Boa, a abertura de uma das oito fases macrorregionais dos 68.o Jogos Escolares do Paraná. Competem por lá, até domingo, escolas ligadas aos núcleos regionais de Cianorte, Loanda, Paranavaí e Umuarama. As escolas dos núcleos de Campo Mourão e Goioerê estão na macrorregional de Pitanga. Quem avançar vai para as finais, que serão disputadas em Campo Mourão e Pato Branco.


    Comentário(s)
blz.com.br