Projeções do Ipardes
“Pelo visto a missão de ‘prever o futuro’ não é o forte do pessoal do Ipardes. Não sei qual a metodologia que eles usam, mas pelo visto ela está longe de trazer confiança sobre as futuras estruturas sócio-econômicas do estado. Lembra dessas notas, publicadas pela Boca Santa em julho de 2007?
Futuro tenebroso - A Tribuna do Interior trouxe domingo as novas projeções do Ipardes para a população regional. Segundo o órgão, Campo Mourão vai chegar a 2020 com 66,1 mil habitantes. Isso é 16 mil a menos que a população atual. Para 2010, o Ipardes já projeta Campo Mourão com 76,8 mil moradores”. O consolo é que o órgão vem errando esses “desastres”. Ih, já acertar catástrofes já chega o Nostradamus...
10 mil habitantes - Se o Ipardes estiver certo, a região vai chegar a 2020 com apenas seis municípios acima dos 10 mil habitantes. Além de Campo Mourão, conseguirão a “façanha” Goioerê (17,4 mil), Ubiratã (12,5 mil), Terra Boa (12,5 mil), Araruna (11,4 mil) e Mamborê (10,3 mil). Rancho Alegre do Oeste chegará a 2020 com 1,3 mil habitantes. Ai-aiai-aiai! Que essas projeções vão “pro raio que o ipardes”...”
Prédio da Prefeitura
Após reforma, o velho, inadequado e pequeno prédio bem que poderia servir para outros fins, construir outro mais moderno, funcional, com amplo estacionamento.
Os textos acima foram enviados por internautas e não representam, necessariamente, a opinião deste Site.