• Bronca virtual

    Fecilcam x UEM (1)
    “Estou acompanhando a discussão sobre a incorporação da Fecilcam à UEM e francamente estou decepcionado com a maneira que o assunto vem sendo tratado, principalmente pelos "responsáveis" pela Fecilcam. Falou-se que no vestibular da Fecilcam os alunos da região de Campo Mourão seriam prejudicados, ora como isso seria possível se o vestibular é descentralizado? Por exemplo, o aluno de Goioerê e Cianorte faz opção antes da inscrição do vestibular, portanto não há a menor possibilidade disso acontecer”.

    Fecilcam x UEM (2)
    “Outro ponto a ser destacado é o seguinte: Qual é a real desvantagem de se trazer uma Universidade em Campo Mourão que já é considerada uma das melhores do país? Não estamos sendo bairristas demais? Do que devemos ter medo? Do abandono? Se tivermos medo de ficarmos abandonados pela UEM, estariamos então decretando nossa incompetência política... e se temos isso hoje provavelmente não temos maturidade suficiente para uma universidade regional”.

    Fecilcam x UEM (3)
    “Sonho que a Fecilcam possa se tornar uma Universidade, tenho no fundo alguns medos, no entanto a discussão deve ser mais clara. Acredito que devamos chamar os reitores da UEM para conversarmos, e não nos mostrarmos totalmente intolerantes a esse processo, mesmo porque se ele vier com que cara ficaremos frente a UEM, com tantas bobagens que já estão sendo ditas, sem o menor conhecimento de causa? Portanto, acredito que possamos alimentar o sonho de uma Universidade, mas devemos também manter nossas conversas com a UEM, principalmente no tocante às bases dessa incorporação”.

    Fecilcam x UEM (4)
    “O secretário afirmou em Paranavaí e saiu no jornal estadual que cada campus teria sua autonomia, se pelo menos isso fosse respeitado, não seria interessante? Vejo, portanto, com muita apreensão o que vem sendo divulgado na imprensa a respeito dessa incorporação. Pois para mim estamos falando pelos cutovelos. Vamos tentar um projeto autônomo, mas vamos também verificar a possibilidade que esta se abrindo, para não cairmos no erro de fecharmos uma porta antes mesmo que ela se abra”.

    Este espaço é reservado para o leitor e não representa, necessariamente, a opinião deste site. Mande sua bronca e participe. Basta clicar abaixo em “fale conosco”. O sigilo da fonte é absoluto.

    NÃO VÁ SE ESQUECER
    Hoje completa 126 dias que a região de Campo Mourão está sem um deputado no Congresso Nacional.
blz.com.br