• Bronca virtual

    Novo S.Caetano
    “Tudo indica que a equipe do Goioerê vai ser vice-campeã novamente do Amador e se tornar o time do São Caetano aqui da região, ou seja eternamente o segundo lugar. E quem não se lembra no ano passado quando essa mesma equipe foi vice-campeã da Liga, que é da própria cidade deles, jogando contra o UEC de Ubiratã? Naquela ocasião os goioerenses nem quiseram receber o troféu de vice. Será que em 2004 a história vai se repetir?”

    Cidade passarinho
    “Me explica. Nao entendi: Campo Mourao virou ou tá virando passarinho? Que história é essa de cidade com asas? Ja viu urubu planar? Paradinho... paradinho. Cidade passarinho voa ou fica paradinha?”

    Santos x Corinthians
    “Graças a Deus o Corinthians não é viúva de ninguém, sempre soube andar sozinho. E se for pra chegar em uma final e for humilhado daquele jeito, envergonhando o futebol brasileiro, melhor nem chegar”.

    Rock e estrangeirismo (1)
    “Quanto a nota que saiu segunda-feira falando das bandas da cidade pelo uso da língua estrangeira, nem todas usam... Afinal de contas, não é só a língua que pegamos emprestada. É toda a estética: a música, a dança, a roupa, enfim, toda uma sub-cultura (leia contra-cultura, se preferir). Não foi a primeira vez que uma nação terceiro-mundista tomou emprestado um movimento político-cultural-artístico das nações desenvolvidas nem será a última”.

    Rock e estrangeirismo (2)
    “O rock, como muitas outras manifestações culturais importadas, surgiu em meio a um contexto bastante específico: o das grandes cidades dos EUA e das nações desenvolvidas da Europa. Ele emergiu como uma sub-cultura de protesto e resistência ao sistema capitalista e aos padrões de comportamento massificados da sociedade. Quando o movimento chega ao terceiro mundo, o contexto muda radicalmente e uma aparente contradição emerge. O hardcore nos países subdesenvolvidos reproduz a mesma postura de contestação do sistema; contesta também a atitude imperialista que faz com que as nações desenvolvidas, na defesa exclusiva de seus interesses, obriguem o mundo inteiro a seguir seus padrões econômicos, políticos e culturais.”

    Rock e estrangeirismo (3)
    “Sentimos que temos o compromisso de fazer o possível para tornar o hardcore no Brasil mais um grupo de contra-cultura e não mais uma cópia vazia de tendências americanas e européias. Não somos um bando de jovens acéfalos tentando imitar o vocalista mais doidão do momento. Somos garotos e garotas revoltados com um sistema injusto, que tem tornado uma vida digna para todos um sonho cada vez mais e mais distante”.

    Este espaço é reservado para o leitor e não representa, necessariamente, a opinião deste site. Made sua bronca e participe. Basta clicar abaixo em “fale conosco”. O sigilo da fonte é
    absoluto.


    CONTAGEM REGRESSIVA
    É HOJE, com show de Daniel, o início da Festa Nacional do Carneiro no Buraco e faltam 4 dias para o prato típico ser servido.
blz.com.br