Unicampo - Pós 2021
  • Durou quase três horas, nesta segunda-feira, a audiência pública da Câmara de Campo Mourão sobre o excesso de fios pelos postes da cidade. Participaram vereadores, prefeitura, Copel e empresas de telefonia, de internet e de TV a cabo. Até o motoboy que sofreu acidente num fio desses, em fevereiro, deu seu depoimento. Todos reconheceram que o problema existe e consideraram a audiência produtiva.

    O que foi dito

    "Todo mundo concordou que temos um problema. Agora peço que todos estejam juntos para resolvermos esse problema".

    Márcio Berbet, vereador autor do pedido de realização da audiência pública.

    Comentário(s)
  • Colegio Vila Militar

  • O Paraná recebeu nesta segunda-feira 438.860 doses de vacinas contra covid-19, inclusive a primeira remessa da Pfizer (32.720 doses). Com isso, o Estado dará início à imunização das pessoas com comorbidade, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente. E olha quem estava ao lado do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, na hora da coletiva. Sim, o prefeito de Goioerê, Betinho Lima. Ah, na falta de um Beto, tinham dois...

    Comentário(s)
  • Prever - Maringá

  • O Instituto Água e Terra foi o vencedor do 27º Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Recuperação de Áreas Degradadas. O projeto que conquistou a premiação foi o Neutraliza Paraná. Em 15 anos, cerca de 950 mil mudas nativas foram plantadas no Estado, com a estimativa de ter compensado 60 mil toneladas de gás carbônico.

    O que foi dito

    "É um reconhecimento a todo corpo técnico do IAT e do governo do Paraná. Queremos transformar o Estado no mais sustentável do Brasil".

    Márcio Nunes, secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, pasta da qual o IAT é vinculado. .


    Comentário(s)
  • Paraná - ofertas

  • Campo Mourão teve mais 39 casos de covid-19 confirmados nesta segunda-feira. Os recuperados foram 68. O número de moradores com o vírus ativo caiu de 641 par 610, mas houve duas mortes (mulher de 38 anos e homem de 31). O índice de ocupação de leitos na ala covid aumentou - 100% na enfermaria, 91% na UTI SUS e 100% na UTI convênios.

    Regional - Mais 168 casos de covid-19 foram confirmados em 16 cidades da região. O total desde o início da pandemia foi a 23.313, com 499 mortes (houve o 15º óbito em Roncador, o 20º em Barbosa Ferraz e o 15º em Janiópolis).

    Onde? - Altamira do Paraná 15, Barbosa Ferraz 18, Goioerê 12, Iretama 15, Juranda 3, Luiziana 7, Mamborê 2, Moreira Sales 26, Nova Cantu 5, Peabiru 4, Quarto Centenário 4, Quinta do Sol 2, Rancho Alegre do Oeste 1, Roncador 6, Terra Boa 20 e Ubiratã 28.

    .
    Como ficou*
    1) Campo Mourão 7.911 (172)
    2) Terra Boa 1.991 (26)
    3) Goioerê 1.531 (36)
    4) Ubiratã 1.416 (34)
    5) Araruna 1.029 (19)
    6) Campina da Lagoa 936 (26)
    7) Engenheiro Beltrão 867 (17)
    8) Peabiru 844 (17)
    9) Moreira Sales 834 (19)
    10) Barbosa Ferraz 828 (20)
    11) Mamborê 678 (14)
    12) Iretama 563 (9)
    13) Juranda 533 (14)
    14) Roncador 460 (15)
    15) Quinta do Sol 445 (6)
    16) Luiziana 362 (6)
    17) Janiópolis 339 (15)
    18) Fênix 315 (2)
    19) Boa Esperança 294 (9)
    20) Nova Cantu 293 (4)
    21) Corumbataí do Sul 252 (7)
    22) Quarto Centenário 205 (1)
    23) Farol 166 (6)
    24) Altamira do Paraná 134 (3)
    25) Rancho Alegre do Oeste 122 (4)
    .
    Entre parênteses, o número de mortes.
    .

    Comentário(s)
  • Sicredi - Bank

  • O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, completou 80 anos nesta segunda-feira. Pela manhã, recebeu de presente uma arte - tijolo maciço com uma colher de pedreiro - representando a figura da construção. "Com a sua coragem, determinação, fé e visão, o senhor fez a diferença e construiu a Coamo, símbolo de um cooperativismo de resultados", destacou a homenagem dos funcionários. A Coamo completou 50 anos em novembro.


    Comentário(s)
  • Antônio José

  • Os cliques são desta segunda-feira, quando o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli recebeu a visita do engenheiro do escritório regional do DER, Marcelo Nishiyama. Em pauta, projetos para trechos urbanos de rodovias, como a perimetral Tancredo Neves e a av. Miguel Luiz Pereira. O secretário de Obras, Ireno dos Reis Pereira, e o vereador Márcio Berbet, também participaram.


    Comentário(s)
  • Paraná Multas

  • Tem alguma ideia de ações para a Semana do Meio Ambiente?

    Então, preste atenção.

    Campo Mourão está convidando a população a contribuir com sugestões de ações e exemplos de boas iniciativas ambientais.

    As principais ideias vão aparecer nas redes sociais entre os dias 31 de maio e 5 de junho.

    O vídeo deve ser gravado na horizontal, ter no máximo um minuto e enviado até o próximo dia 9.

    .

    Como participar

    E-mail: seamacampo@gmail.com

    Redes sociais: #seamacm


    Comentário(s)
  • Refiscam 2021

  • Estão abertas as inscrições para o 11º Congresso Científico da Região Centro-Ocidental do Paraná.

    É o Conccepar, que o Integrado vai realizar de 24 a 28 deste mês.

    Por causa da pandemia, o evento este ano será 100% online.

    A programação incluirá apresentação de trabalhos, minicursos, palestras oficinas, mesas-redondas e apresentações culturais.

    Detalhe: tudo aberto à comunidade.

    .

    Onde se inscrever

    conccepar.grupointegrado.br


    Comentário(s)
  • Educare - Horizontal

  • Boca Santa já falou de Belmiro Santos, que nos anos 1970, ainda adolescente, pintava cartazes para os filmes em exibição no Cine Plaza, em Campo Mourão. Ele foi embora para Curitiba e se transformou num dos mais premiados nomes da pintura paranaense. Nesta segunda-feira, Belmiro relembrou os tempos do cinema, com um direito a uma pintura das pinturas que fazia.

    .

    O que foi dito

    "O rapaz pintou com arte, Superman e Tubarão, o King King fez parte, junto ao Luar do Sertão. Mas um dia o destino lhe trouxe um golpe ferrenho. Cine Plaza ia fechar, dispensar o seu desenho..."

    Belmiro Santos, em postagem em redes sociais.


    Comentário(s)
  • Ahertz Terraplenagem

  • Não tem mais toque de recolher em Quinta do Sol.

    Essa é uma das novidades do decreto assinado no fim de semana pelo prefeito Leonardo Romero.

    O município vinha adotando a medida havia dois meses, seguindo decretos do governo do Estado.

    As aulas presenciais continuam suspensas pelo menos até o dia 15.

    O município teve até agora 443 casos confirmados da covid-19. com 428 recuperados e seis mortes


    Comentário(s)
  • Marcio Nunes 2

  • Atenção usuários do transporte coletivo urbano de Campo Mourão. O horário de funcionamento está diferente esta semana, que antecede o Dia das Mães. Até sexta-feira a circular vai atender das 6h às 19h. Por causa da pandemia, os ônibus vinham parando às 10h e retornando às 16h, o que não ocorrer durante a semana.


    Comentário(s)
  • O Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas de 2019 da prefeitura de Campo Mourão.

    Foi o terceiro ano do mandato anterior do prefeito Tauillo Tezelli.

    Houve ressalva por "resultado orçamentário de fontes não vinculadas a programas, convênios, operações de crédito e RPP".

    Se o déficit fosse acima de 5% daria rejeição, mas como ficou em 1,55%, o tribunal emitiu apenas a ressalvinha, sem multa.

    O parecer será agora enviado à Câmara de Vereadores.


    Comentário(s)
  • ...enterros foram realizados em abril em Campo Mourão - 62 no Cemitério Municipal e quatro no Cemitério Parque. Dos mortos, 34 eram homens e 32 mulheres. Entre as causas das mortes, dois homIcídios e um suicídio. Em março, Campo Mourão tinha batido o recorde, com 126 sepultamentos - 113 no Municipal e 13 no Parque.


    Comentário(s)
  • ... Corumbataí do Sul!

    A publicação do Tribunal de Contas do Estado foi publicada nesta segunda-feira. Diz que a prefeitura encerrou 2020 comprometendo acima de 51,3% da receita corrente líquida com a folha de pagamento. OU seja: não estourou o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas já "impõe restrições que devem ser observadas pela administração municipal".


    Comentário(s)
  • Interessados devem participar de concorrência pública da prefeitura de Campo Mourão, no próximo dia 31, às 9h. Leva quem oferecer a maior oferta (é preciso depósito caução de 5% do valor pretendido).

    Mais informações
    E-mail: suprimentoscm@gmail.com
    Fones: (44) 3518-1180 ou 3518-1178
    .

    Comentário(s)
  • Começou no fim de semana, em Mogi Guaçu/SP, a Copa Shell HB20. De Campo Mourão, a única mulher no grid, Thaline Chicoski fez a pole para a corrida de sábado, em sua categoria. Acabou, o entanto, se envolvendo numa confusão logo no início da prova e ficou de fora. Outro mourãoense, Pedro Perdoncini, também não completou a corrida. Na prova de domingo Thaline ficou em 24° lugar (sexto na Super). O grid tem 40 carros.

    Próxima etapa - Dias 22 e 23 deste mês, em Goiânia.


    Comentário(s)
blz.com.br