Sicredi - Bank
  • ENQUANTO ISSO, NO GABINETE... – PARTE 3
    Hoje tem mais um clic do evento que ocorreu durante a semana, quando a vice-prefeita eleita, Regina Dubay, ficou lado a lado com o coordenador geral Elmo Linhares. Chamou a atenção porque Regina manifestou publicamente que quer o cargo de Elmo em janeiro. O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Antonio Aurélio, e a secretária Andréia Veiga (Saúde) também estavam por lá. Mas nada de briga, né gente? Elmo e Regina foram até usando o branco da paz, olha aí...  

    Comentário(s)
  • Zeiss


  • União política
    “A eleição ficou no tempo, a poeira vai baixando, a monotonia da ausência das grandes carreatas ainda na nossa memória dão o tom destes dias. O jogo político foi intenso e refletiu toda a vivacidade de uma cidade que tem aspirações maiores no contexto deste estado. Tudo remete a uma tradição de cidade modelo, do futuro e liderança de uma região. Se em algum momento perdemos um pouco desta vocação, temos a oportunidade de realizarmos muito agora.

    Quando olharmos Maringá ou Londrina, não esqueçamos de lembrar que temos uma empresa, a Coamo, que é muita maior do que qualquer outra destas cidades. Quando Osvaldo Broza, personalidade jornalística, falava de uma cidade dividida este dias, e que isto, obstruía o nosso caminho, ele tocou num desejo de união desta cidade. O pacto é possível, para muitos, impossível.

    O fato é que não existe pacto sem objetivos a alcançar. Tureck, o timoneiro, tem esta missão a realizar, de trazer as pessoas, o seu exemplo, viabilizará o impossível. A união surgirá das obras que realizar, agregar forças não é um acaso, sim estará relacionada a sua capacidade de construir nestes 4 anos. Governar para todos, para o povo, também é pactuar, tudo está na sua mão prefeito, e, em mais ninguém...”

    Buracos e sujeira
    “Sid, gostaria de parabenizá-lo pelo Site, muito bom! Acredito que nosso prefeito só anda de avião, pois se ele andasse pelas nossas ruas ele viria os buracos que estão na nossa cidade. Uma vergonha. Sem dizer da sujeira que anda nas ruas. Pelo jeito a prefeitura faz de conta que vê a cidade limpa.

    Nersão se você estiver precisando de um par de óculos para enxergar os buracos e o lixo que anda nossa cidade, avisa que dou um para você. Meu povo, nós éramos felizes e não sabíamos. Nelson Tureck é um sonho dele ser prefeito, mas para a população está sendo um pesadelo. Só nos resta rezar a torcer para o nosso querido prefeito acordar”.

    Carro barulhento
    ”Um rapaz levou uma multa de R$ 5 mil no centro de Campo Mourão, na madrugada de sábado, por estar com o som automotivo super elevado. Justíssimo, afinal, o ouvido dos outros não é pandeiro... Porém, se a polícia atendesse pelo menos uma vez os chamados para interromper o som alto de um carro que fica numa residência da rua Curucaca, próximo ao Albergue Noturno...

    Som esse que em alguns dias, vai até 3 horas da madrugada e que depois, o proprietário do carro, ainda sai dirigindo na rua, regado a muita bebida... com certeza, essa multa teria outro endereço, ou no mínimo, teríamos outra pessoa pagando multa alta e com todo o merecimento. E os vizinhos estariam agradecendo e aplaudindo. Pelo menos uma vez, nos atenda, polícia, por favor!”

    Empurra-empurra
    ”‘Rapaz leva multa de R$ 5 mi por som alto’ (está na CRN). Poxa, por que não medem o som de determinadas igrejas? E olhe que já fiz uma ronda para saber quem fiscaliza as mesmas, é um empurra-empurra desgraçado sobre a responsabilidade da fiscalização e nunca aparece o pai da criança. Prefeitura, polícia, polícia, prefeitura, Ministério Público, e tudo fica do mesmo tamanho”.

    Traz parentes
    “Por falar em administração ‘traz parente’, eu me lembro na época que o Tauillo foi prefeito e na ocasião trabalhava parte da família Ferrari, família Pequito, ainda irmão do vereador Sidnei Jardim, totalizado cinco beneficiados. Era toda a ‘parentaia’ no poder público. Quer dizer, dois pesos e duas medidas. Vereador, abra o olho”.

    Crítica ao comércio
    “Concordo com o internauta sobre o mau atendimento em alguns comércios de Campo Mourão. Outro dia fui a uma loja, fiquei quase 20 minutos olhando os produtos e ninguém veio me atender. As mocinhas estavam conversando, notaram a minha presença, mas não fizeram caso. Cansei de esperar e fui embora, me sentindo muito mal, desrespeitada mesmo. Então, caros lojistas, capacitem seus funcionários e ofereçam mais opções aos clientes, ou conformem-se em perdê-los para quem oferece bons produtos e bom atendimento”. Profª Janete

    Feira das Profissões
    “Parabéns ao Rotary, ao Integrado, Acicam e Sebrae pela Feira das Profissões. Este serviço que o Rotary faz há mais de uma década é uma forma de auxiliar os jovens na difícil tarefa de escolher uma profissão e este objetivo foi plenamente alcançado novamente. Parabéns!”

    Última esperança
    “Alguns candidatos ao legislativo de Campo Mourão, que não conseguiram se eleger, mas ficaram na suplência, devem estar permanentemente sonhando em assumir uma cadeira ou função pública, contando com os seguintes eventos a acontecer. 1) Amadeu da Rodocamp - que o Pezão ou o Isidoro assumam alguma secretaria (qualquer uma); 2) Cesar Stanziola - que algum dos três vereadores do PMDB assuma alguma secretaria... ou ele próprio; 3) Toninho Dondaque - que o Edoel Rocha conclua que o importante é o TV Total e renuncie; 4) Vilma - em assumir a Secretaria de Educação ou o lugar do Helton (Que jeito?);

    5) Battilani - O que será que ele está sonhando? 6) Estão a espera de um milagre, presente de Papai Noel em pessoa, de trenó e o Rudolph puxando, estão: Salvador Martins, Prof. Luizinho, Agnaldo Feitoza, Olivino Custódio (é só diretor) e Edson Lima. Finalmente, sonhando com ‘Os últimos serão os primeiros’, ‘Deu a louca no mundo’ e ‘No inversamente proporcional’, estão: Vanilda, Nelson do PT, Silvia Andreiov, Arno Kath, Maria Conceição, Toninho Garçon, Tereza Lisboa, Rosa do Postinho Paulista, Juvenal Pedroso e Pachola”.

    Motoqueiros x assaltos
    ”Tenho visto/ouvido na mídia aqui da cidade que grande parte dos roubos/furtos/homicídio/tentativa de homicídio são praticados por ‘motoqueiros’ uma vez que é difícil a identificação por causa do capacete. Por mais ‘destrambelhada’ que pareça o projeto daquele vereador de Arapiraca-AL em proibir o uso de capacete no perímetro urbano e estradas rurais, e antes de jogarem a primeira pedra, lembrem-se do que aconteceu com Galileu Galilei, quando descobriu que a terra é que girava em torno do sol, e não o contrário. Portando ‘pessoar’...”
    (site http://www.sertao24horas.com.br/cute/example/2008/05/30/decis-o-polemica-uso-do-capacete-para-motoqueiros-proibudo-em-arapiraca.phtml)


    Estranho no ninho
    “Com referência ao comentário ‘Novos desafios’, gostaria de salientar que o autor em seu discurso nada original para um afiliado do PMDB, esqueceu de dizer que na primeira eleição de Tauillo, quando conseguiram impugnar a candidatura de Augustinho Vecchi, que às pressas colocaram Moacir Porciuncula no pleito, a diferença pró Tauillo considerando o ocorrido também não foi grande, ou seja, algo em torno de 6 mil votos. Será que Tauillo também não governou uma cidade dividida?

    O autor defensor do grupo dos 12 anos esqueceu de citar também que em 2004 Nelson derrotou Douglas por apenas 281 votos, aí vieram as perseguições pela mídia, a qual em sua grande maioria ou pertence ou defende Tauillo. Esquece ainda seu autor que agora, mesmo impedido de fazer campanha, Nelson derrota Tauillo por uma diferença dez vez mais que em sua candidatura primeira, então? Será que a cidade continua dividida? Para você autor, uma sugestão: Deixe o PMDB e corra para o PPS, lá sim é teu lugar”.

    Atuação de deputados
    “Parabenizo ao deputado Douglas Fabrcio por ter votado contra a aposentadoria especial na Assembléia. É isso aí deputado, assim que se faz legislar em prol do povo. Quanto aos deputados do PMDB que querem fazer passeatas nos pedágios, por favor, façam o DER trabalhar, as estradas secundarias do Estado estão uma vergonha”.

    Sindicato dos Servidores
    “Em relação aos 977 votantes da eleição do sindicato dos servidores municipais, 763 votaram no ‘sim’, mas esquecerem de salientar quantos sindicalistas se abstiveram de votar em rejeição a esta chapa do total de servidores sindicalistas e que contrários ficarão de olho para futuro impeachament desta chapa. Presidente Zulméia Aparecida da Silva, houve 117 votos nulos e 97 em branco, fora os que se abstiveram do voto, portanto, logo será mais coerente ‘trabalharmos unidos’ em associação do que com sindicato”.

    Sem manipulação
    “Estou de pleno acordo com o companheiro(a). Quando nós tivermos uma eleição sem manipulação, de repente surge uma chapa. Mas acho que vai ser difícil, tem um pessoal que não vai deixar isso acontecer...”

    Voto de cabresto
    “O voto de cabresto é um sistema tradicional de controle do poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. Muito frequente durante o período da República Velha (1889 – 1930), é um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil como característica do coronelismo. Nesse sistema, o coronel alugava ônibus para levar toda a sua ‘gente’ até o local de votação.

    Além disso, todos os tipos de fraudes, favores e compra de votos eram muito comuns. Passaram-se mais de 70 anos e desde então, o voto de cabresto, em algumas regiões, passou a ser mais sofisticado. Hoje, em alguns processos eleitorais, não há necessidade do coronel alugar ônibus para levar os eleitores até os currais eleitorais, existe a urna itinerante que vai até o eleitor, aonde ele estiver, inclusive em sua própria residência.

    O coronel, que aqui pode ser interpretado como a figura de uma entidade, manipula cédulas eleitorais, utilizando-as para direcionar os votos. Tudo muito fácil, pois como não há concorrência, a comissão eleitoral destacada a ser a fiscalizadora do processo, são os próprios membros da chapa que ‘disputam’ as eleições. Assim, transformam a cédula eleitoral em um panfleto de campanha.

    Na luta pelo poder tudo é válido, ainda mais se a administração local estiver de conluio com tais entidades. Esta relação mais tarde na década de 1930 ficará conhecida como ‘peleguismo’ e que pelo visto ainda é muito comum no meio sindical. Qualquer pessoa que leia este texto e veja nele semelhanças com processos eleitorais recentes é mera coincidência, espero que a ninguém sirva a carapuça”. Prof. Alan

    Almoço dos servidores
    “Quero deixa registrada a minha indignação com esse almoço que acontecera dia 28. Os estagiários dos centros de educação não poderão participar, enquanto todos os demais da Secretaria de Educação, da Cultura e das escolas participarão. Isso é uma injustiça com tais servidores, pois os mesmos cuidam do bem mais precioso, que são os filhos dessa cidade, exercendo uma responsabilidade maior que os demais estagiários.

    A prefeitura devia ter preparado tal confraternização para uma sábado ou então fechar os centros de educação. Enquanto professora do município fico envergonhada perante minhas colegas estagiárias que são fundamentais para o nosso trabalho.
    Também não irei ao almoço devido tal vergonha, além de achar que o Nelson nem esta sabendo do fato”.

    Previsões do leitor
    “Roberto Requião não elege Orlando Pessuti, ou melhor, qualquer nome que ele manifestar apoio, perde em 2010. O PMDB de Campo Mourão não elege nenhum deputado em 2010, nem prefeito em 2012. O prefeito Nelson José Tureck terminará seu mandato filiando-se ao PSDB ou PDT, porque não gosta de oposição ao governo do Estado.

    Os vereadores Sidnei Jardim e Isidoro Moraes continuarão a fazer oposição ferrenha no legislativo municipal. O Cesar Stanziola assumirá uma cadeira no legislativo ou uma secretaria na administração 2009-2012. A Regina Dubay vai assumir a Coordenação Geral. o PT assume Secretaria de Educação. Assim, as previsões irão acontecendo...”

    Parque do Lago
    “O Parque do Lago já está quase se reinaugurando de novo e vem gente lá dos ‘cafundós do judas’ criticar. Pó, isto já era! Companheiro, vai cuidar de sua cidade, que é melhor.

    Parque em obras
    “Que o internauta falasse em abandono do Parque do Lago há uns 30 dias, tudo bem. O assoreamento e o mato no meio do lago estava feio meio. Mas será que, mesmo morando em Goioerê, ele não percebeu durante a visita que o parque está em obras? Nos poupe, né?”

    Lixão no centro
    ”Gostaria de parabenizar quem adquiriu os terrenos no centro da cidade, aqueles situados na frente do Clube 10 de Outubro, na av. Capitão Índio Bandeira, só que em vez de construírem no local, estão fazendo o mesmo de ‘lixão’ municipal no centro de nossa cidade”.
    Comentário(s)
  • Paraná Ofertas - Novo


  • Lá vem o Fraterno
    “Demorou, né gente?... Mas lá vem o Fraterno com suas besteiras referentes a religião. Nossa, como você cultua os EUA, né? Então vá para lá, amigão. Vai ver os milhares de mendigos e sem tetos que também existem por lá. Somos abençoados, com certeza. O fato de não termos um País melhor é por causa dos ‘homens da política’ que nos governam, homens sem Deus no coração, assim como você. Um dia ainda saberás quem é Deus, porque Deus já sabe quem você é”.

    Viagem do Fraterno
    “Você falou que iria viajar, Deus querendo ou Deus não querendo. Que moto comprou? Quando irá ‘partir’!?”

    Timã, Timão!
    “Quando Deus fez o mundo, criou algumas pessoas iluminadas, os corintianos. Por isto, é gostoso e bom demais ser e nascer corintiano. Viva o Timão , estamos aguardando o campeão da chave A para disputar o super campeão brasileiro de 2008. Hoje a alegria é imensa, o ano já está completo, líder absoluto, com 70 pontos, maior número de vitórias, gols marcados, saldo de gols. E num dia que ‘os porco’ levam de trÇes. De lanterna, voltamos, somos pentacampeões brasileiros. Do eterno corintiano Benassi. Um abraço aos demais invejosos”.

    Tudo é mistério
    ”Eu sempre tive um pensamento de que o que aqui se faz, aqui se paga. Analisem: o pai da Eloá (segundo dizem) é assassino foragido da polícia. Foi preciso a morte de sua filha para que ele fosse localizado. A pobre menina, que não teve culpa, viverá, agora, no corpo das pessoas que receberam seus órgãos. O espírito da pessoa que ele matou, agora terá paz. Tudo é um grande mistério. Pensaram nisso?”

    Vende-se Santana
    ”Vende-se um Santana 02/03, completo, cinza-chumbo,álcool, original,
    R$ 26.000,00 mil, fone(44)3277-1456 ”

    Vende-se casa
    “Vendo casa, 3 quartos, closet, 2 salas, cozinha, lavanderia, quarto de ferramentas, 2 WC, garagem para dois carros. Ótima localização. Área total 360 m2.Tratar (44)8817-7997, com Maria”.

    Comentário(s)
  • Farol - Confiança

  • “Nós somos uma das poucas cidades brasileiras onde o Dunga é aplaudido de pé”.

    Dina Cardoso (PMDB), prefeita reeleita de Farol, em discurso na abertura do show com o cantor e pregador Dunga (Canção Nova), em evento de lançamento do “Cristo É Nosso Show”; quinta-feira.

    Comentário(s)
  • Mais Capital - 2024

  • Farol Dengeu 10 minutos

  • Prever 2023

  • Educare matriculas 2024

  • Terra FM - Play

blz.com.br