Prever - Floriprev
  • Um delegado especial vai presidir inquérito que apura suposto crime na lei das licitações ocorrido na prefeitura de Roncador.

    Será Gustavo Mendes Marques de Brito, do Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos.

    Ele foi desginado pelo delegedo-geral do Paraná, Júlio Cezar dos Reis.

    O inquérito foi instaurado em 2014 pela 16ª SDP, "com o possível envolvimento da prefeita Marília Gonçalves".

    A portaria com a designação de Brito lembra que deve ser "observado o foro especial" da prefeita junto ao Tribunal de Justiça.

    Comentário(s)
  • Unicampo - Pós - Nova

  • "Pode isso? Na esquina da av. Goioerê com a rua Mato Grosso".

    Foto enviada por internauta Envie sua foto.

    E-mail: sidsauer@uol.com.br
    Whats App: (44) 9 9969-7037
    Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM

    Comentário(s)
  • Adoremos

  • Teve visita nesta terça-feira ao terreno onde será montado o novo estande de tiros da Associação de Tiro Esportivo de Campo Mourão. A área fica na vila Guarujá e foi cedida pela prefeitura. O prefeito Tauillo Tezelli liderou a visitinha, que teve ainda quatro vereadores. Um deles foi Edilson Martins, que pedia um terreno para a Atecam desde 2015, quando a associação ficou sem a área usada para este fim. O estande serve para treinamentos das polícias Civil e Militar e do Tiro de Guerra.


    Comentário(s)
  • Paraná - ofertas

  • A desembargadora Lídia Maejima, do Tribunal de Justiça do Paraná, esteve nesta terça-feira no Fórum de Campo Mourão. Veio apresentar o projeto “Criança e Adolescente Protegidos”, que o TJ tem interesse em implantar no município.

    A proposta é coletar as impressões digitais e emitir carteiras de identidade para todas as crianças nascidas no Paraná. O registro biométrico facilita a localização de crianças e adolescentes em caso de desaparecimento. O projeto ganhou o 12º  Prêmio Innovare. 
    .

    O que foi dito

    "Quando uma criança desaparece, a família tem a fotografia dela, mas ela nem sempre vai ter a fisionomia no futuro. A identificação digital do indivíduo é o código de barras que Deus nos colocou, nos tornando indivíduos únicos no planeta. É uma coisa extraordinária”.

    Lídia Maejima, desembargadora do TJ/PR


    Comentário(s)
  • Farol - Dengue

  • ...almoça boi no rolete! Foi o que fizeram no último domingo o governador Beto Richa e o secretário de Estado Douglas Fabrício (Esporte e Turismo). Foram à Marechal Cândido Rondon, onde aconteceu a 38ª Festa Nacional  do Boi no Rolete, o prato típico do município. Outros secretários de Estado também participaram, como a primeira-dama Fernanda Richa (Desenvolvimento Social). Foram preparados 57 bois, com média de 300 kg cada.


    Comentário(s)
  • Ahertz Terraplenagem

  • Uma comitiva de lideranças de Campo Mourão vai a Curitiba nesta quarta-feira para tratar da Defensoria Pública.

    A caravana inclui políticos, advogados, empresários e representantes do Poder Judiciário.

    O objetivo é cobrar a manutenção do órgão na cidade.

    A mobilização surgiu com o risco da Defensoria ficar sem nenhum defensor a partir de setembro.

    Uma defensora já saiu em abril e a outra deve sair em agosto.
    .

    O que foi dito

    “A Defensoria mantinha duas defensoras em Campo Mourão e no início deste ano uma delas foi transferida para prestar serviços em Curitiba. Agora ficamos sabendo que a outra também será transferida para trabalhar na capital, o que deixaria nossa cidade sem os serviços da Defensoria”.

    Tauillo Tezelli (PPS), prefeito de Campo Mourão.


    Comentário(s)
  • Sicredi - Poupança Premiada

  • O hospital Central Hospitalar, de Campo Mourão, agora é uma unidade de assistência em alta complexidade cardiovascular.

    A portaria do Ministério da Saúde, com o credenciamento, foi publicada nesta segunda-feira.

    Isso significa que o hospital poderá realizar cirurgias cardiovascular, vascular e procedimentos de cardiologia intervencionsta.

    O credenciamento inclui o repasse R$ 3,6 milhões por ano a Campo Mourão para a manutenção do serviço através do SUS.
    .

    O que foi dito

    "É um momento histórico para Campo Mourão, que também foi fruto da união de forças políticas"

    Deputado estadual Márcio Nunes (PSD), que participou das articulações com o ministro Ricardo Barros (Saúde).


    Comentário(s)
  • Márcio Nunes

  • Lembra que Campo Mourão perdeu em abril uma das duas defensoras públicas, que foi transferida para Curitiba?

    Pois fique sabendo que a segunda também está em processo de transferência para a capital.

    O caso já virou requerimento protocolado na Câmara.

    Partiu do vereador Sidnei Jardim, que pede ao governo do Estado que mantenha a Defensoria Pública de Campo Mourão.

    Segundo ele, há "grande insegurança" sobre os rumos que a sede do órgão terá se ficar sem nenhum defensor. 
    .

    O que foi dito

    “Sabe-se de modo informal que a efetivação da remoção da Defensora Pública que hoje atende Campo Mourão tem data limite em 30 de agosto, fato este que gera uma grande insegurança para os demais servidores em relação aos rumos que a sede da Defensoria Pública de Campo Mourão pode ter, já que ficará sem nenhum defensor público para prestar atendimento”.

    Sidnei Jardim (PPS), vereador.


    Comentário(s)
  • Terra FM

  • Quatro municípios da região estão de aniversário nesta terça-feira, todos fazendo 57 anos de emancipação.

    Fênix comemora com o encerramento da 31ª Expo-Fênix, depois de já ter realizado, domingo, a Festa do Peixe na Cerêmica (foto).

    Barbosa Ferraz faz evento cívico, já que a festa será em setembro.

    Moreira Sales também tem evento cívico, mas o feriado será dia 31 e a Expo-Sales ocorre em outra data.

    Iretama não fez a Expomeia este ano por contenção de despesas.


    Comentário(s)
  • BBQ Food Truck

  • Em Iretama o prefeito Wilson Bratac já tinha informado que não faria a Expomeia este ano por falta de dinheiro. Depois houve até a cessão do Parque de Exposições para a Apritama, caso a entidade quisesse promover a festa. Chegou até a vazar um cartaz com a programação, mas a Expomeia acabou não acontecendo. Sem um chamamento público para a entidade, optou-se por não arriscar para evitar problemas com o Ministério Público. Assim, o cartaz virou a nova "Viúva Porcina": foi sem nunca ter sido...


    Comentário(s)
  • Farol - Com saída em frente à igreja Matriz, com a bênção do padre e tudo, foi realizado no fim de semana o 1.o Pedala de Farol, O evento reuniu ciclistas de toda a região, num percurso de 42 km. O objetivo é o lazer e o ecoturismo. O roteiro incluiu passagem por cachoeiras. 

    Ubiratã - O deputado federal Hermes Frangão informou ao prefeito Baco Duarte, a liberação de R$ 1,1 milhão para o hospital Santa Casa. Os recursos da emenda parlamentar serão utilizados para aquisição de materiais de uso permanente e compra de equipamentos hospitalares.

    Campo Mourão - A Secretaria de Planejamento inicia nesta terça-feira, no Centro da Juven tude (19h), as audiências públicas para apresentação e elaboração das leis orçamentárias. Na quarta-feira será na escola Paulo VI (jardim Pio 12) e na quinta na escola Nicon Kopko (Modelo).


    Comentário(s)
  • Com o lema “O Poderoso fez para mim coisas grandiosas”, o Setor Juventude da diocese de Campo Mourão realizou neste domingo, em Mamborê, a 9ª Jornada Diocesana da Juventude. O encontro reuniu quase mil jovens de 16 expressões juvenis no Parque de Exposições. O bispo coadjutor, d. Bruno Elizeu Versari, foi um dos palestrantes.


    Comentário(s)
blz.com.br