Prever - Floriprev
  • O governo do Estado liberou nesta segunda-feira R$ 25 milhões em financiamentos e convênios para 52 municípios. A autorização foi assinada pelo governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu. Os recursos serão destinados para obras de pavimentação, compras de maquinários agrícolas e em construção de arenas multiuso. Três prefeituras da região foram incluídas nesta lista - Campina da Lagoa, Janiópolis e Quinta do Sol. Como se vê na foto, o deputado Márcio Nunes participou do evento.

    Comentário(s)
  • Unicampo - Pós - Nova

  • O deputado Zeca Dirceu esteve nesta segunda-feira com o ex-presidente Lula, em São Paulo. Os dois defenderam eleições diretas para voltar a dar esperança ao País. “Essas medidas que o Temer apresenta estão sendo recusadas nas urnas desde 2002. A democracia tem que ser respeitada”, afirmou o parlamentar. Lula informou que inicia no próximo dia 17 uma caravana pelo Nordeste, que depois deve ir a outras regiõe do País.

    Comentário(s)
  • Adoremos

  • O distrito de Paraná do Oeste encerrou domingo a programação festiva pelos 57 anos de Moreira Sales. O aniversário foi completado no último dia 25, mas a festança seguiu até domingo, incluindo pela primeira vez o distrito. O prefeito Rafael Bolacha participou da programação e até brincou de peão no touro mecânico.


    Comentário(s)
  • Paraná - ofertas

  • "Morador  coloca muito lixo e uma cama colchão box no canteiro da na av. Jorge Walter, próximo ao DER. Aí querem que o município dê destino a isto; quando todos os dias nos deparamos com pessoas que não pensam na cidade limpa. Gente, povo limpo, cidade limpa, depende de cada um de nós".

    Foto enviada por internauta. Envie a sua. 

    E-mail: sidsauer@uol.com.br
    Whats App: (44) 9 9969-7037
    Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM


    Comentário(s)
  • Farol - Dengue

  • 1) Ao participar, domingo, da Festa da Vaca Atolada, em Boa Esperança, o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, não ficou apenas no prato típico, não. Foi visto fazendo foto da primeira-dama do Estado, Fernanda Richa, com outros participantes.

    2) Na final da Copa Coamo, sábado, em Campo Mourão, o ex-vereador Betinho Lima, de Goioerê, que disputou a última eleição para prefeito, foi conversar com o presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini. Parece que também "pediu bênção"...


    Comentário(s)
  • Ahertz Terraplenagem

  • Concurso de Poesia - Seguem até o próximo dia 7 as inscrições para concuresos de poesias promovidos pela Fundacam. São duas temáticas -Livre e Campo Mourão. O regulamento pode ser solicitado através do e-mail bibliotecamunicipal@fundacam.com.br.

    Cidade Natal - Acontece nesta quarta-feira (18h30) a apresentação e lançamento da campanha promocional Campo Mourão Cidade Natal. Será durante a reunião mensal da Acicam. A campanha sorteio prêmios para quem fez compras nas lojas participantes.

    Eletricista industrial - O Senai de Campo Mourão está oferecendo o curso de qualificação em eletricista industrial. Restam as últimas vagas. A duração do curso é de 380 horas, no período noturno, e o mesmo já inicia nesta terça-feira, seguindo até 22 de dezembro.


    Comentário(s)
  • Sicredi - Poupança Premiada

  • Fórum Municipal de Cultura realizado no fim de semana elegeu os membros do Conselho de Políticas Culturais de Campo Mourão. Mais de 130 pessoas participaram do evento como agentes, observadores e convidados. Na próxima sexta-feira (19h30) será assinado o termo de posse dos conselheiros em ato público na Biblioteca Municipal.
    .
    Quem foi eleito
    Luciana Demetke de Oliveira (Biblioteconomia)
    Janine Michele da Silva dos Santos (Dança)
    Ana Roseli de Almeida
    Arlete Delesporte Nascimento (Educação)
    Maria Alcione Martins Boiko
    Sônia Maria de Castro Singer (Folclore)
    Maria de Fátima Veloso Braga (Letras)
    Danillo Florencio Moura
    Vinícius Oliveira Romano da Silva (Cinema, Fotografia e Vídeo)
    Fernando Nisti Borges
    Paulo Ostapechen Nascimento (Música)
    Wellington Gabriel Barboza de Oliveira
    Francisco Pinheiro da Silva (Produtores Culturais)
    Geovane da Silva Rodrigues
    Franciele Emily Iamaguchi (Teatro)
    .


    Comentário(s)
  • Márcio Nunes

  • Acontece nesta quarta-feira (18h30) a reunião mensal da Acicam.

    Está confirmada a participação do prefeito Tauillo Tezelli.

    A associação comercial espera a resposta ao pedido sobre a transferência do feriado de 10 de outubro,  aniversário da cidade.

    Acicam e entidades empresariais sugeriram que o feriado seja transferido para a segunda-feira seguinte.

    10 de outubro cai na mesma semana do feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), o que desagrada o comércio.


    Comentário(s)
  • Terra FM

  • Se a intenção do governador Beto Richa ao ir domingo à Festa da Vaca Atolada era medir sua popularidade, ele saiu frustrado.

    Richa foi fortemente vaiado ao ter seu nome citado pelo sistema de som da festa do prato típico de Boa Esperança.

    O governador estava acompanhado de quatro secretários, um deles, Ratinho Jr, pré-candidato declarado à secessão estadual.

    Segundo pessoas presentes, a vaia ocorreu nas duas vezes que nome do governador foi citado e por um longo tempo.


    Comentário(s)
  • BBQ Food Truck

  • Sábado à tarde no estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão. Em campo, Sport e Portuguesa Londrinense jogam pelo Campeonato Paranaense Sub-19 (deu 1 a 1). Se você olhar nos detalhes da foto observará uma cena típica de Campo Mourão. Não é dentro de campo, nem dentro do estádio. Repare no portão, que está aberto, o que passa do lado de fora? Tchan, tchan, tchaannnnnn: uma carreta...


    Comentário(s)
  • ...carteirinhas que dão direito a estacionamento em vagas preferenciais para idosos (850) e portadores de deficiência (100) foram entregue de janeiro a julho pela Diretran de Campo Mourão. A carteirinha fica pronta em 10 dias após a solicitação e não tem custo para o munícipe.
    .

    O que é preciso
    Para requer a carteirinha é necessário comparecer à Diretran munido de RG, CPF e comprovante de residência. Do portador de deficiência é exigido também o atestado comprobatório da deficiência.


    Comentário(s)
  • Lideranças do setor público e privado de Campo Mourão e 23 municípios da região se reuniram no Sebrae para conhecer a proposta de implantação do Comitê Territorial. O objetivo é criar um ambiente de negócios propício para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas e, por consequência, dos municípios. A constituição do Comitê Territorial faz parte de uma das linhas estratégicas do Sebare, a de estimular melhorias no ambiente de desenvolvimento favorável do empreendedorismo.
    .

    O que foi dito

    “Sabemos que não adianta ter uma empresa organizada e bem gerida se ela estiver inserida em um ambiente hostil. Por isso, ampliamos nossa atuação para ajudar a promover, em âmbito territorial, ações que ajudem as empresas e os municípios a prosperarem com mais renda, geração de emprego e desenvolvimento”.

    Luiz Carlos da Silva, gerente regional do Sebrae/Noroeste.


    Comentário(s)
  • Morreu neste domingo, aos 68 anos, o ex-prefeito de Nova Cantu, José da Rocha Pita, o "Zé Moreno". A morte foi por problemas de saúde. Antes de ser prefeito de 1993/1996, ele foi vereador e presidente da Câmara. Zé Moreno estava morando num distrito de Campina da Lagoa, onde foi candidato a vereador no ano passado, pelo PMDB. Foi o 10.o mais votado, com 447 votos, e ficou na suplência. O velório acontece na Câmara de Vereadores e o enterro será às 11h30 desta segunda-feira.


    Comentário(s)
  • Não basta ser prefeito. Nem agente funerário. Tem de ser saber fazer um cliquezinho básico. O prefeito de Boa Esperança, Zé do Caixão, que o diga. Neste domingo, durante a Festa da Vaca Atolada, ele teve de ajudar na hora que participantes quiseram fazer pose ao lado do governador Beto Richa, que participou da festança.


    Comentário(s)
  • "Se aproveitaram do apontamento do Tribunal de Contas, mas até agora, a curto prazo, da parte da administração (e não dos conselheiros da Previscam e da senhora superintendente, que são excelentes e sempre apontaram o que fazer para melhorar) nada apresentaram para resolver o maior  problema da cidade, que é o problema do fundo da Previscam".

    Dione Clei Valério, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Mourão, em postagem no Facebook em que nega que o Sindiscam tenha sido "compreensivo" com a prefeitura, como divulgou a administração na sexta-feira.


    Comentário(s)
  • Luiziana - A prefeitura marcou para o próximo dia 9 (9h) a licitação para locação de pirâmides e palco para a festa de aniveresário da cidade, em setembro. No mesmo dia, às 15h, a licitação será par locação de banheiros químicos para a mesma festividade.

    Juranda - A Câmara de Vereadores aprovou e a prefeita Leila Amadeu sancionou a lei que altera o salario inicial dos médicos concursados do município. O novo valor é de R$ 11,4 ml. A legislação prevê que a prefeitura tenha até quatro médicos de carreira no quadro.

    Corumbataí do Sul - Entrou em vigor a lei municipal que incentiva o aprendizado de xadrez nas escolas municipais. O texto frisa que o incentivo será como matéria extracurricular, com aulas ministradas por voluntários, sem custos para a prefeitura.


    Comentário(s)
blz.com.br