Prever - Floriprev
  • ...reclamações foram protocoladas em 2018 na Ouvidoria Municipal de Campo Mourão. Cerca de 30% foi sobre terrenos baldios sujos e com mato. Segundo a prefeitura durante o ano passado foram notificados imóveis de 86 bairros e aplicadas 72 multas. A multa é de 2 UFCM, o que dá R$ 3,30 por metro quadrado, além dos custos da limpeza e taxa de administração de 20% do valor do serviço.

    Onde reclamamar

    1) Telefone: 156 ou 3525-4449

    2) Internet: www.campomourao.pr.gov.br

    3) Pessoalmente: Praça de Atendimento, ao lado da prefeitura

    Comentário(s)
  • Unicampo - vestibular novo

  • "Na entrada do jardim Modelo, esse é o jeito que alguns caminhoneiros deixam a carreta encostada. Atravessada na entrada do bairro, quase sem acesso".

    Foto enviada por internauta. Envie a sua também.

    E-mail: sidsauer@uol.com.br
    Whats App: (44) 9 9969-7037
    Facebook:
    www.facebook.com/BosasantaCM

    Comentário(s)
  • CM - Dengue - 2019

  • Não estranhe se, de repente, o ex-vereador Salvador Martins assumir a presidência do PSL de Campo Mourão.

    É o partido do presidente Jair Bolsonaro.

    Salvador é filiado desde a primeira eleição que disputou, em 2000.

    Ele foi vereador por dois mandatos, sempre pelo PSL.

    Além disso, é pai do vereador Edilson Martins (PSD), ligado ao deputado Fernando Francischini, que preside a sigla no Estado.


    Comentário(s)
  • Paraná - ofertas

  • O clic é do fim de semana, na comunidade rural de São Cristóvão - Curva da Onça, em Ubiratã, onde aconteceu tradicional festa promovida por grupo de Folia de Reis. O prefeito Baco Duarte (de azul!) esteve por lá e aproveitou para conversar com os moradores. Ele lembrou que o evento faz parte do calendário de eventos do município.


    Comentário(s)
  • Sicredi - Eu poupo sim

  • O presidente da Câmara, Olivino Custódio, se reuniu em Curitiba com o diretor geral do Detran, César Vinícius Kogut. É ele mesmo, o Kogut que foi por muito tempo da PM de Campo Mourão. Olivino também conversou com o secretário de Estado João Carlos Ortega (Sedu) e participou de reunião com diretores da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas (Abrapch).


    Comentário(s)
  • Farol - Produtor 2019

  • Buscar o desenvolvimento do turismo e da produção do campo com responsabilidade ambiental.

    Esse é o foco que o governador Ratinho Jr quer da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Turismo.

    O recado foi dado em reunião com a equipe da área, nesta quarta-feira.

    O deputado Márcio Nunes, já nomeado para comandar a pasta, participou do encontro.


    Comentário(s)
  • Ahertz Terraplenagem

  • Sofá em pé, encostadado em lixeira, na av. Capitão Índio Bandeira. A foto é desta quarta-feira.

    Foto enviada por internauta. Envie a sua também.

    E-mail: sidsauer@uol.com.br
    Whats App: (44) 9 9969-7037
    Facebook:
    www.facebook.com/BosasantaCM


    Comentário(s)
  • Terra FM

  • A prefeitura confirmou nesta quarta-feira que iniciou a limpeza no Cemitério Municipal São Judas Tadeu. Nos últimos dias aumentaram as reclamações sobre o mato no "campo santo". O trabalho deve durar uma semana.

    O que diz a prefeitura

    "É uma força tarefa que organizamos no sentido de deixar o cemitério limpo, organizado e aprazível para todos. A todas as pessoas que tem entes queridos sepultados aqui no cemitério pedimos que nos ajudem a cuidar, pois nós temos uma área grande a se conservar, assim, só nesta força-tarefa, teremos uma semana de trabalho". Ireno dos Reis Pereira, diretor da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

    E a bronca do internauta

    "É lamentável que tenha que recorrer novamente a este Site pra falar do descaso que está havendo com o cemitério. Quando ao visitar o túmulo da minha filha, o encontro tomado pelo mato, demonstrando o maior desrespeito para com nossos ente-queridos e familiares, que são obrigados a testemunharem tamanha situação de abandono.

    Conclamo aqui às autoridades competentes e aos senhores vereadores que tomasses providências urgentes para que tais problemas sejam solucionados, no mais curto espaço de tempo, evitando que sofremos ainda mais, diante de tanto desprezo por aqueles que nos deixaram, rumo à eternidade".


    Comentário(s)
  • Marcio Nunes 2

  • ...assassinato foi registrado este ano em Campo Mourão. A primeira vítima de 2019 foi uma mulher de 38 anos. Ela foi morta com vários tiros na madrugada desta quarta-feira, numa rua do Lar Paraná.

    Trânsito - Na terça-feira, por volta das 22h, Campo Mourão registrou a primeira morte do ano no trânsito. Um rapaz de 19 anos morreu ao bater a moto que dirigia num Fiat Palio. O acidente foi na av. João Bento, esquina com rua Mato Grosso.


    Comentário(s)
  • Farol - Dengue 2019

  • O deputado Márcio Nunes disse que recebeu "carta branca" do governador Ratinho Jr para assumir como secretário.

    O mourãoense será secretário de Meio Ambiente e Turismo.

    "Se essa secretaria não funcionar, as demais também terão dificuldade", destacou em entrevista à Tribuna do Interior.

    Márcio disse que relutou em aceitar o convite com receio de desagradar os eleitores que o reelegeram deputado.

    "A partir do momento em que o governador mostrou que precisa de verdade de mim no governo, não tive como dizer não".


    Comentário(s)
  • Araruna - O Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas de 2014 da prefeitura de Araruna. Foi o segundo ano da última gestão Fabiano Antoniassi. Houve ressalva por seis irregularidades sanadas durante o andamento do processo.

    Roncador - O Fundo de Previdência do Município teve as contas de 2017 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Paraná. Só que houve multa para o responsável, Honorato Pereira Machado. Motivo: atraso na alimentação de dados do sistema do TC.

    Peabiru - O prefeito Julio Cezar Frare assinou portarias que trazem as exonerações de dois secretários municipais. Ângelo Prudêncio de Brito deixou a Secretaria de Fazenda e Alexandre Roberto da Silva saiu da pasta de Obras e Serviços Públicos.


    Comentário(s)
  • O Tribunal de Contas manda duas notícias boas, duas mais ou menos e duas ruins para o prefeito de Ubiratã, Baco Duarte.

    As boas: as contas da prefeitura de 2016 e 2017 foram aprovadas.

    As mais ou menos: as duas contas tiveram ressalvas.

    As ruins: cada conta gerou uma multa para Baco pagar.

    As ressalvas e as multas são, pra variar, por atrasos no repasses de dados para o sistema do TC.


    Comentário(s)
  • Internautas continuam mandando fotos de mato no Cemitério Municipal. Nesta terça-feira chegaram mais. A prefetura informou, no entanto, que uma "força-tarefa" da Secretaria de Obras e Serviçõs Públicos, nesta quarta-feira (9h), fará uma limpeza geral no "campo santo".


    Comentário(s)
  • O governador Ratinho Jr vez nesta terça-feira a segunda reunião com o secretariado. O mourãoense Márcio Nunes (Meio Ambiente e Turismo) participou. Ratinho informou que ele, o vice e os secretários não terão aumento salarial provocado pelo "efeito cascata" do reajuste dado aos ministros do STF.

    Tem interino - Márcio Nunes já foi nomeado, mas sua portaria só entra em vigor em fevereiro, depois ele for reempossado como deputado estadual. Ele vem participando das reuniões e tudo, mas oficialmente a pasta está com Everton Souza como secretário interino.


    Comentário(s)
blz.com.br