Prever - Floriprev
  • ...Goioerê!

    Segundo o Tribunal de Contas do Estado, a prefeitura encerrou o primeiro semestre comprometendo 46,8% da receita corrente líquida com aa folha de pagamento, ou seja, ultrapassou 90% do limite previsto na Lei de Responsabilidade Social. Dai o motivo do alerta para o prefeito Pedro Coelho, que foi publicado nesta segunda-feira.

    Comentário(s)
  • Unicampo - vestibular novo

  • Mamborê - Foi realizada no fim de semana a 17ª Festa do Peão do Guarani. Além do rodeio profissional, teve etapa do festival da viola, show musical e a tradicional cavalgada.

    Quinta do Sol - A prefeitura promoveu confraternização entre os doadores de sangue do município. Em média, 15 pessoas vão todo mês as Hemonúcleo de Campo Mourão para doar sangue.

    Barbosa Ferraz - A cidade foi contemplada com agênia do INSS Digital. Após a capacitação de funcionários, não será preciso mais ir a Campo Mourão ou Maringá para dar entrada a pedido de benefícios.

    Comentário(s)
  • Colmeia FM

  • O Ministério Público ajuizou ação contra o escritório do IAP de Campo Mourão e um incorporadora.

    Motivo? Impedir loteamento no Parque Estadual Lago Azul.

    Segundo o MP, há indícios de irregularidades na concesão de licenças ambientais ao empreendimento.

    A promotoria alega que não houve estudo nem relatório de impacto ambiental.

    A ação pede a anulação das licenças, remoção das construções e reparação de danos ambientais.

    .

    O que foi  dito

    "Há notória predominância do interesse econômico particular em detrimento do interesse coletivo de proteção ao meio ambiente".

    Trecho da ação civil pública ambiental do Ministério Público.


    Comentário(s)
  • Paraná - ofertas

  • Fazer política também dá fome. O quarteto acima que o diga. Os deputados Rubens Bueno e Douglas Fabricio, o prefeito Tauillo Tezelli e o ex-prefeito Fábio D"Alécio (Ubiratã) deram uma pausa para comer um pastel. Os quatro são do PPS, partido que está com Ratinho Jr (PSD) para governador.


    Comentário(s)
  • Sicredi - Eu poupo sim

  • O Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão já tem nova chefe.

    Trata-se de Juliana Sena.

    A nomeação da governadora Cida Borghetti foi publicada no fim de semana.

    Juliana substitui Rosimeire Decaires, que pediu demissão para trabalhar na campanha do deputado Douglas Fabrício.

    A nova chefe é casada com o comandante do 11.o BPM, major Julio Cesar Vieira da Rosa.

    .

    Demissão no Esporte

    A governadora Cida Borghetti demitiu Diego Gasparelo da chefia regional da Secretaria de Esporte e Turismo. É mais uma mudança depois que o PPS definiu apoio a Ratinho Jr para governador.


    Comentário(s)
  • Farol - Nota Produto

  • Teve incêndio nesta segunda-feira na Estação Ecológica do Cerrado. Trinta por cento da área foi queimada numa ação que envolveu Unespar, UTFPR, prefeitura, IAP, Ministério Público, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Previsto no Plano de Manejo, o fogo teve o objetivo de eliminar espécies invasoras. Ano que vem serão queimados outros 30%.

    .

    O que foi dito

    "O cerrado é uma vegetação que necessita do fogo para a quebra de dormência de sementes e controle de plantas invasoras que não fazem parte desse bioma".

    Mauro Parolin, professor-doutor da Unespar.


    Comentário(s)
  • Ahertz Terraplenagem

  • A chefe da 11.a Regional de Saúde, Elenita Mortean, participou da reunião da Comcam, na sexta-feira.

    Deu um puxãozinho de orelha nos prefeitos sobre o combate à dengue.

    É que municípios não vêm cumprindo a meta de visitas a domicílio.

    "Não está pior porque está tudo muito seco", frisou Elenita.

    Além da dengue, a Regional se preocupa com a chikungunya, que já chegou a regiões próximas.


    Comentário(s)
  • Terra FM

  • Não foi só placa, não. O fim de semana em Campo Mourão também teve poste republicano destruído em acidente de trânsito. Foi na av. Manoel Mendes de Camargo, entre as ruas Santa Catarina e Mato Grosso.

    Este espaço é seu. Envie sua foto.

    E-mail: sidsauer@uol.com.br
    Whats App: (44) 9 9969-7037
    Facebook:
    www.facebook.com/BosasantaCM


    Comentário(s)
  • Começou no fim de semana o Campeonato Paranaense da 3ª divisão. O Sport Campo Mourão vai participar, mas folgou na primeira rodada. O time estreará no próximo domingo (15h30), em casa, contra o Apucarana. A Terceirona tem nove times. Na primeira fase jogam todos contra todos em turno único. Quatro passam para a fase seguinte e dois sobem para a segunda divisão de 2019.

    .

    Confira os resultados

    Cambé 1 x 1 Verê

    Colorado 0 x 3 Nacional

    Grecal 0 x 2 Grêmio Maringá

    Apucarana 0 x 0 Arapongas


    Comentário(s)
  • Integrantes da banda de música da Polícia Militar do Paraná estiveram domingo na Santa Casa de Campo Mourão. Fizeram apresentações para pacientes internados. O quarteto de chorinho incluiu no repertório músicas nacionais conhecidas pelo público, que cantou e se emocionou junto dos militares. A ação, promovida pelo 11º BPM, faz parte das comemorações pelos 164 anos da PMPR.


    Comentário(s)
  • A prefeitura de Campo Mourão precisa reformar ou substituir a passarela quee liga o conjunto Fortunato Perdonzini ao jardim Alvorada. O pedido é do vereador Luiz Alfredo em requerimento aprovado em sessão na semana passada. Segundo ele, a passarela na rua Eufrozina Teodoro de Oliveira oferece risco a quem passa pelo local.


    Comentário(s)
  • A partir de agora, se você for participar de licitações da prefeitura de Campo Mourão, não esqueça de sorrir para as câmeras. Estreou nesta segunda-feira a transmissão ao vivo dos certames licitatórios. É só entrar no site da prefeitura e procurar no canto direito a ícone "Licitação ao vivo". A estreia foi com R$ 2,5 milhões para recapes em bairros, incluindo o famoso semáforo do Lar Paraná.


    Comentário(s)
  • A prefeita de Farol, Angela Kraus, vai se licenciar por um mês para se dedicar à campanha de Cida Borghetti

    Ela é a coordenadora regional para a reeleição da governadora.

    A licença é sem remuneração.

    Angela tentou pegar férias no período, mas a Câmara não aprovou.

    A prefeita reassumirá a prefeitura no fim do mês, a tempo de participar da Festa do Pernil à Pururuca.


    Comentário(s)
  • Fênix - Tem novo chefe de gabinete na prefeitura. Cláudia Pento Eichmann foi nomeada pelo prefeito Neno Molina. A nomeação saiu no fim de semana, mas vale desde o último dia 6.

    Boa Esperança - A prefeitura realiza audiência pública na próxima sexta-feira (16h), na Casa da Cultura. Será para discussão do orçamento do município para o ano que vem.

    Roncador - A prefeita Marília Gonçalves convocou audiência pública para esta terça-feira (9h). Será para discussão e apresentação da lei do orçamento para 2019. O evento será no Paço Municipal.

    Corumbataí do Sul - Acontece nesta segunda-feira a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Tema: Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências.


    Comentário(s)
  • Para ver mais quadrinhos de Larpank & Cia, acesse:

    https://www.facebook.com/pixote.larpank


    Comentário(s)
blz.com.br