Prever - Floriprev
  • Virou tradição. Assim que o tacho é retirado do buraco número um, as autoridades presentes têm direito a umas beliscadinhas. Neste domingo tinha até prato pra isso. O vereador Sidnei Jardim ficou sem, mas não se acanhou, não. Beliscou um pedaço no prato do secretário Carlos Alberto Facco e outro do deputado Márcio Nunes

    Comentário(s)
  • Unicampo - vestibular novo

  • O prefeito Tauillo Tezelli tinha previsto "muitos candidatos a governador" na Festa do Carneiro no Buraco.

    Falou isso até no discurso de abertura do evento.

    Só que a previsão tauillista não se confirmou, não.

    Dos pré-candidatos, só a governadora Cida Borghetti (PP) mesmo.

    Nem Ratinho Jr (PSD), nem Osmar Dias (PDT) deram as caras.

    .

    Qiuem não tem cão...

    Sem Ratinho Jr presente, o deputado Márcio Nunes ficou ao lado do ex-governador Beto Richa (PSDB), que é pré-candidato ao Senado.

    Comentário(s)
  • Zé Ramalho

  • Mesmo com a presença da governador Cida Borghetti, poucos prefeitos da região prestigiaram a Festa do Carneiro no Buraco. O trio feminino fez pose especial - Angela Kraus (Farol), Marília Gonçalves (Roncador) e Suely Pereira (Rancho Alegre do Oeste). Fora elas, mais cinco foram vistos no aeroporto ou no Parque de Exposições.

    De Maringá - De fora da região veio o prefeito de Maringá, Ulisses Maia. Estava acompanhado pelo secretário de Cultura, Miguel Fernando, e pelo diretor da pasta, o mourãoense Chico Pinheiro.


    Comentário(s)
  • Paraná - ofertas

  • O que o ex-presidente Lula tem a ver com o Carneiro no Buraco? Nada. Mas a festa corria solta, neste domingo, quando saiu a notícia que que um desembargador tinha mandado soltar o ex-presidente. Os deputados Rubens Bueno e Zeca Dirceu estavam na festa, almoçando a mesma barraca, e tiveram reações bem diferentes. Confira:

    .

    Rubens Bueno (PPS)

    "É um juiz que não tem qualificação para sê-lo. Deveria ser advogado de parte e não juiz para tomar decisão. É lamentável. Faz que o poder judiciário se envergonhe de um juiz como este".

    .

    Zeca Dirceu (PT)

    "Lula deveria estar livre há muito tempo. A prisão dele é sem provas, condenação injusta. É uma prisão ilegal. Lula está sequestado em Curitiba".


    Comentário(s)
  • Sicredi - Premiado

  • Lembra que dois atletas de Campo Mourão foram chamados para participar do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, neste domingo, em Bragança Paulista/SP. Adivinha só o que aconteceu? Medalha, é claro. Mikael Antonio de Jesus ficou em terceiro nos 400 metros com barreiras. O outro mourãoense no GP foi Lucas Carvalho, nos 400 m rasos.

    O que foi dito

    "Uma grande conquista do nosso atleta descoberto no circuito de corrida de rua, que era realizado nas escolas e colégios de Campo Mourão".

    Paulo César Costa, técnico da equipe Fecam.


    Comentário(s)
  • Farol - Nota Produto

  • O Sindicato Rural não teve este ano a exposição nem o leilão de gado, mas manteve a tradição de servir o carneiro no buraco.

    Foi lá que almoçaram a governadora Cida Borghetti e o marido-deputado federal Ricardo Barros.

    Também almoçarm no Recanto do Criador o prefeito Tauillo Tezelli, o e-governador Beto Richa e o deputado Márcio Nunes.

    Douglas Fabrício optou pela barraca do Rotary.

    Os deputados federais Rubens Bueno e Zeca Dirceu, com ideologias bem diferentes, almoçaram na Assercam.


    Comentário(s)
  • Ahertz Terraplenagem

  • O clic é de sábado à noite, na Festa do Carneiro no Buraco. Depois de acender o buraco número um, prefeito Tauillo Tezelli e autoridades seguiram para o pavilhão dos buracos, onde repetiram a cena. Desta vez, no entanto, sem ninguém jogou a tocha no buraco. Ufa...


    Comentário(s)
  • Terra FM

  • Foram disputados neste domingo os quatro jogos de ida pelas quarta-de-final da Copa Comcam Sicredi. Dos times que jogaram fora de casa, só o Luiziana venceu (foto). Jogos de volta no próximo dia 22. No domingo que vem é a final da Copa do Mundo e não tem rodada. Pra não tirar o brilho do mundial da Rússia, né?...

    Confira os resultados

    Peabiru 2 x 1 Engenheiro Beltrão

    Rancho Alegre do Oeste 3 x 1 Ubiratã

    Araruna 2 x 0 Barbosa Ferraz

    Corumbataí do Sul 2 x 3 Luziana

    .

    Amadorzão da Liga de Goioerê

    Goioerê 1 x 0 Janiópolis

    Xamborê 2 x 0 Altônia

    Holanda 1 x 2 Ubiratã

    Juranda 3 x 2 Tapejara

    Umuarama 1 x 0 Assis Chateaubriand

    Iporã 2 x 0 Tuneiras do Oeste


    Comentário(s)
  • A governadora Cida Borghetti esteve neste domingo na Festa do Carneiro no Buraco.

    Só não chegou a tempo de participar da retirada do tacho do buraco número um, não.

    A pose com a enxada na mão e foi no pavilhão dos buracos.

    O ex-governador Beto Richa, que é pré-candidato ao Senador, esteve no ritual do buraco número um.

    Cida almoçou na barraca do Sindicato Rural com o prefeito Tauillo Tezelli.


    Comentário(s)
  • Depois de passar em branco ano passado, a Festa do Carneiro no Buraco voltou diferente.

    Nada de superfilas nem de anúncios pelo sistema de som de gente em busca de convites.

    Às 13h havia fila em apenas uma barraca.

    Em quase todas as barracas cartazes informavam a venda de convites.

    Às 14h barracas anunciavam venda de carneiro no buraco em marmitex, por R$ 20.


    Comentário(s)
  • Olha aí o ritual do acendimento do buraco número um, realizado por volta das 23h deste sábado, na Festa Nacional do Carneiro no Buraco. O prefeito Tauillo Tezelli, que não participava da solenidade desde 2004, puxou a fila. Os tachos vão para o buraco por volta das 6h e serão retirados a partir das 11h. A retirada segue outro ritual. A Associação Panela preparou 145 tachos, suficientes para quase 9 mil pessoas.


    Comentário(s)
  • As autoridades que participaram do ritual do acendimento do buraco número 1 acabaram jogando as tochas no buraco. Repare na foto que há uma no ar e que, ao fundo, ninguém mais segura a tocha. Ai-aiai-aiaa! Isso não estava no "script"...

    "Agora já foi" - O secretário Ricardo Borges (Comunicação), que narrou o cerimonial, ainda tentou avisar que a tocha não se jogava, mas não deu tempo.

    Primeirinho - O prefeito Taiuilo Tezelli foi o primeiro a jogar a tocha. As demais autoridade foram atrás. Ah, digamos que Tauillo, que não participava do ritual há 14 anos, estava destreinado.

    Faltou ensaio - O coordenador geral da festa, Carlos Alberto Facco, foi no embalo do prefeito e jogou a tocha. "Faltou ensaio geral", brincou.

    No pavilhão - Depois do buraco número 1, autoridades foram ao "pavilhão dos buracos" para acender os demais. Detalhe: o buraco número 1 surgiu em gestão anterior de Tauillo para evitar, por questão de segurança, que se entrasse no pavilhão. Ih, mas já fazia tanto tempo...


    Comentário(s)
blz.com.br