• O ministro e o curso de medicina

    Deu o que falar a fala do ministro da Saúde, Ricardo Barros, sobre como anda o processe de implantação dos novos cursos de medicina. Por isso mesmo, segue abaixo a íntegra da parte em que ele respondeu à mantenedora da faculdade Integrado, Conceição Baer:

    “Vou ser honesto com você. tá uma guerra lá. Os médicos tinham abandonado todos os conselhos em Brasília. Simplesmete sumiram dos conselhos. Então, o governo fazia o que queria e criou o Mais Médicos. Quando o presidente Temer assumiu eles voltaram e assumiram todas as cadeiras de novo. É uma guerra.

    “Não preciso dizer para vocês que eles não querem curso de medicina, não querem mais nada. Querem parar do jeito que tá. Alegam que os cursos não têm qualidade e vão formar profissionais sem qualidade. Estamos numa disputa com os representantes da área médica e com a política que foi desenvolvida pelo Mais Médicos.

    “Vou fazer um esforço porque a saúde tem interesse em ampliar a oferta de profissionais médicos, mas honestamente é uma guerra. Estamos numa disputa muito acirrada nos conselhos para conseguir avançar na aprovação desses cursos”.

     

blz.com.br