• Ronda de moto no parque gera polêmica

    Foto motrando moto trafegando pela pista de caminhadas do Parque do Lago deu o que falar no Facebook. “Em pleno horário de pico de pedestres, moto e motoqueiro desfilam na pista”, escreveu o jornalista Wille Bathe Jr.

    A explicação é que se trata de vigia do parque, que teria autorização para usar o veículo para fazer a ronda pelo local. Mesmo assim, a maioria dos comentários foi com críticas ao uso da moto, incluindo o vereador Edson Battilani. “Não concordo com ronda em moto. Uma bicicleta, talvez!”, escreveu o parlamentar.

    .

    Confira alguns comentários

    “Ali é local de descanso e lazer. O barulho da moto tira essa tranquilidade para os que vão ali relaxar do seu dia-a-dia turbulento da cidade. Também não concordo que a ronda seja feita de moto. Talvez uma bicicleta seria menos impactante e não descaracterizaria o local”.

    “Hoje existem veículos elétricos próprios pra espaços ecológicos e de curto percurso, aonde o vigilante trabalha em pé e não se desgasta, Além de ser muito barato, é mais ecológico, já que os percursos são curtos as baterias podem ser facilmente recarregáveis. É só observar nos corredores dos shoppings, é muito mais econômico”.

    .

    Foto: Fátima Cristina

     

blz.com.br