• Crítica sindical
    O presidente Sindicato dos Empregos no Comércio, Mauro de Oliveira, divulgou nota, ontem, criticando os estabelecimentos comerciais que estão abrindo aos domingos. Segundo ele, a abertura é arbitrária e descumpre a convenção coletiva de trabalha. A nota diz que o sindicato já tomou providências e que não assinará nada que prejudique os direitos dos trabalhadores. É, tava calmo demais o negócio...

    VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

    O SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE CAMPO MOURAO E REGIÃO, Lamenta e protesta contra as Empresas que estão abrindo aos domingos, porque a abertura é arbitrária e descumpre a Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

    Para melhor esclarecer, qualquer abertura em horário especial não prevista em Convenção deve ser precedida de homologação do Sindicato, ou seja, não basta a empresa simplesmente protocolar o documento na Entidade, tem que haver concordância, fato que está sendo ignorado por alguns.

    O Sindicato dos Comerciários já tomou as providencias necessárias na JUSTIÇA, que é lenta, mas JULGA, e com certeza a JUSTIÇA SERÁ FEITA, e estas Empresas pagarão caro pelo DESCUMPRIMENTO DA LEI, pois esta é para todos, não é por ser grande empresa que poderá fazer a sua própria lei, todos são iguais perante a lei.

    O Sindicato dos Comerciários não assinou nenhum documento autorizando esta abertura, e nem assinará nada que prejudique OS DIREITOS DOS TRABALHADORES, E LUTARA SEMPRE CONTRA OS ABUSOS PRATICADOS CONTRA ESTES.

    MAURO DE OLIVEIRA
    Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Mourão
blz.com.br